quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Rumo à Foz

Taubaté à Curitiba – 550 km
Feriado prolongado, caos em São Paulo... mesmo eu deixando minha saída de Taubaté para 13h, ao chegar na Serra do Cafezal na BR116, fila de quase 10 km para poder chegar na serra. Foram mais de 3 h de anda-e-para para atravessar os 40 km desse trecho. Cheguei à casa dos meus pais às 23h, depois de 10h de viagem. E com chuva na maior parte do tempo.

Curitiba à Foz do Iguaçu – 645 km
Como a Mônica tinha compromisso, somente em torno das 21h que conseguimos sair de Curitiba, debaixo de muuuuita chuva. A BR-277 é de pista simples a maior parte do trajeto e com muitos pedágios até Foz. Mas pelo menos está muitíssimo bem sinalizada, com olhos de gato nas faixas em toda a extensão da rodovia e, mesmo com a chuva forte que durou até Guarapuava, a viagem foi bastante tranquila. Umas 4h da manhã, faltando 50 km para chegar em Foz, começamos a procurar algum hotel para dormir mas sem sucesso, pois nos informaram que estava tudo lotado. Nesse tempo aconteceu o primeiro grande imprevisto da viagem: a 5ª marcha do meu carro começou a pular violentamente e não tinha mais jeito de usá-la. Fiquei muito nervoso, paramos em um posto para tentar descansar, mas não havia como eu conseguir relaxar. Continuamos viagem em direção à Foz e conseguimos na entrada da cidade um quarto para dormir.


0 comentários:

Postar um comentário