sábado, 17 de dezembro de 2011

16º dia – Resistencia – Foz do Iguaçu (29/11/2011)

Distância: 655 km

O grande acontecimento do dia, foi os guardas argentinos terem nos parado na região de Ita Ibaté e nos pedir ajuda para retirar uma Palio Weekend que havia caído no banhado ao lado da estrada. O motorista tinha cochilado ao volante, mas ninguém ficou ferido com gravidade. O motorista atravessou a pista contrária, bateu em pequeno pilar de concreto que havia e mergulhou na água. Nessa região a estrada possui muitas retas longas, pois a área é totalmente plana, passando já ao lado dos Esteros del Iberá.

Tentamos abastecer na região mas em um posto não havia combustível e em outro que tinha não aceitava tarjeta. O César não tinha mais nenhum dinheiro e eu tinha apenas $140.

Paramos no pedágio de Ituzaingó e ficamos um tempão fotografando as aves do Esteros. São dezenas de espécies. Até mesmo um jacaré estava no banhado bem ao lado da estrada.

Chegamos os dois carros em Posadas já com as luzes de reserva acesas e entramos na cidade para procurar combustível. Em um posto da YPF nos informaram de um outro na Av. Uruguay que talvez aceitasse tarjeta. Para qualquer eventualidade havia um caixa eletrônico do Banco Macro bem na esquina, mas felizmente aceitavam o cartão dessa vez. E o caminhão da YPF tinha acabado de descarregar o diesel Ultra mais barato.Eu coloquei os $140 que me restavam e que seriam suficientes para que eu chegasse em Foz.

Chegamos em Puerto Iguazu em torno das 21h, jantamos e fomos para a aduana. Tanto a argentina quanto a brasileira foram supertranquilas.

Em Foz nos hospedamos no San Rafael, bem no centro, R$140 por casal, e com um café da manhã daqueles que há dias não víamos! :-)

FIM DO RELATO!!
Obrigado a todos os amigos que acompanharam nossa viagem e tiveram paciência para ler tudo o que eu escrevi ou pelo menos olharem as fotos.






maguari
 
jaçanã

sabiá-do-banhado

socozinho

carretão

tachã


gavião-caboclo

emas


0 comentários:

Postar um comentário